🏁 PREPARAÇÃO DE MOTORES PRESENCIAL 2024 🏁

 

O que você vai aprender?

OS SEGREDOS DA PREPARAÇÃO

  1. Todos os passos para preparação de um motor 4 tempos
  2. Carburado e Injetado
  3. Para motos de: MOTOCROSS, RODOVIA, ARRANCADA

 

CÁLCULOS DE:

  • Diâmetros de válvulas
  • Diâmetro de dutos 
  • Geometria do duto
  • Múltiplos ângulos das sedes e cabeça de válvulas
  • Como aumentar CFM (técnicas)
  • Taxa de compressão estática e dinâmica
  • Squish do cabeçote 
  • Relação curso do eixo de manivelas e comprimento de bielas
  • Determinar RPM máxima
  • Carga de molas
  • Determinar afastamento de válvulas
  • Determinar peso de válvulas
  • Quando aliviar ou colocar massa no eixo de manivelas 
  • Balanceamento do eixo de manivelas 
  • Técnicas de como preparar um comando de válvulas
  • Determinar o levante de válvulas e nariz do comando
  • Determinar qual será a graduação total do comando
  • Determinar cruzamento de válvulas
  • Lob center
  • Centerline
  • Quando adiantar ou atrasar o comando
  • Qual melhor comando para meu projeto
  • Enquadramento de comando no disco de grau
  • Mistura ar/combustível
  • Tipos de combustíveis e octanagem

 

✔ Exercícios em grupo teórico e prático  

✔ Apostila em PDF para acompanhamento do curso  

✔ Grupo de dúvidas WhatsApp  

✔ Certificado do curso SM Racing 5

 

2 DIAS DE AULA COM O PROFESSOR MARCELO, PIONEIRO NO MUNDO DA PREPARAÇÃO DE MOTORES!

MINISTRANDO AULAS DESDE 2010 COM MÉTODO S.M RACING5

 

Horário dàs 7h00 às 19h00
Sábado e Domingo

       

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Curso de Remapeamento com Módulos Programáveis

 

Cronograma:

 

FUELTECH

1. Calibração de motores:

O aluno irá aprender o conceito do que um motor precisa para seu perfeito funcionamento mesmo tendo avarias nas condições de clima e esforço mecânico (pressão atmosférica, temperatura do ar, umidade relativa do ar, aquecimento do motor).

2. Introdução de injeção programável e sensores:

O aluno irá aprender como a injeção faz a sua correção com base na leitura dos sensores (rotação, TPS, MAP, temperatura do ar, temperatura do motor).

3. Teoria da injeção e ignição:

O aluno irá aprender como o módulo faz a leitura do motor para determinar os ângulos de injeção e ignição (ângulo de fase e ignição).

4. Apresentação do FT Manager:

Onde fica cada opção e ferramentas para calibração e acerto do motor.

5. Carregando um mapa padrão:

O aluno irá aprender a carregar um mapa padrão FuelTech com as informações corretas do seu motor.

6. Instalação do chicote:

Os alunos aprenderão a montar um chicote do zero, desde a instalação dos relés aos sensores responsáveis pelas correções do mapa.

7. Partida e acerto do motor:

Os alunos aprenderão como calibrar a ignição usando pistola de ponto e acertar a mistura usando uma wideband, seguindo para leitura e interpretação de log.

 

Módulo Athlon:

 

8. Conhecendo o módulo:

Os alunos irão conhecer a plataforma e como ela faz as leituras e mapas dos motores.

9. Calibrar TPS:

O aluno irá aprender a fazer a calibração correta do sensor TPS.

10. 1ª Partida do motor:

O aluno irá aprender a configurar o volante do motor com o módulo para que possa ter a primeira partida do motor.

11. Acerto do motor:

O aluno irá aprender a fazer o acerto do motor usando a wideband e a ler o log.

 

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