🏁 PREPARAÇÃO DE MOTORES PRESENCIAL 2024 🏁
O que você vai aprender?
OS SEGREDOS DA PREPARAÇÃO
- Todos os passos para preparação de um motor 4 tempos
- Carburado e Injetado
- Para motos de: MOTOCROSS, RODOVIA, ARRANCADA
CÁLCULOS DE:
- Diâmetros de válvulas
- Diâmetro de dutos
- Geometria do duto
- Múltiplos ângulos das sedes e cabeça de válvulas
- Como aumentar CFM (técnicas)
- Taxa de compressão estática e dinâmica
- Squish do cabeçote
- Relação curso do eixo de manivelas e comprimento de bielas
- Determinar RPM máxima
- Carga de molas
- Determinar afastamento de válvulas
- Determinar peso de válvulas
- Quando aliviar ou colocar massa no eixo de manivelas
- Balanceamento do eixo de manivelas
- Técnicas de como preparar um comando de válvulas
- Determinar o levante de válvulas e nariz do comando
- Determinar qual será a graduação total do comando
- Determinar cruzamento de válvulas
- Lob center
- Centerline
- Quando adiantar ou atrasar o comando
- Qual melhor comando para meu projeto
- Enquadramento de comando no disco de grau
- Mistura ar/combustível
- Tipos de combustíveis e octanagem
✔ Exercícios em grupo teórico e prático
✔ Apostila em PDF para acompanhamento do curso
✔ Grupo de dúvidas WhatsApp
✔ Certificado do curso SM Racing 5
2 DIAS DE AULA COM O PROFESSOR MARCELO, PIONEIRO NO MUNDO DA PREPARAÇÃO DE MOTORES!
MINISTRANDO AULAS DESDE 2010 COM MÉTODO S.M RACING5
Horário dàs 7h00 às 19h00
Sábado e Domingo
Se você quer participar do MELHOR CURSO de preparação para se tornar um preparador com técnicas.
Curso de Remapeamento com Módulos Programáveis
Cronograma:
FUELTECH
1. Calibração de motores:
O aluno irá aprender o conceito do que um motor precisa para seu perfeito funcionamento mesmo tendo avarias nas condições de clima e esforço mecânico (pressão atmosférica, temperatura do ar, umidade relativa do ar, aquecimento do motor).
2. Introdução de injeção programável e sensores:
O aluno irá aprender como a injeção faz a sua correção com base na leitura dos sensores (rotação, TPS, MAP, temperatura do ar, temperatura do motor).
3. Teoria da injeção e ignição:
O aluno irá aprender como o módulo faz a leitura do motor para determinar os ângulos de injeção e ignição (ângulo de fase e ignição).
4. Apresentação do FT Manager:
Onde fica cada opção e ferramentas para calibração e acerto do motor.
5. Carregando um mapa padrão:
O aluno irá aprender a carregar um mapa padrão FuelTech com as informações corretas do seu motor.
6. Instalação do chicote:
Os alunos aprenderão a montar um chicote do zero, desde a instalação dos relés aos sensores responsáveis pelas correções do mapa.
7. Partida e acerto do motor:
Os alunos aprenderão como calibrar a ignição usando pistola de ponto e acertar a mistura usando uma wideband, seguindo para leitura e interpretação de log.
Módulo Athlon:
8. Conhecendo o módulo:
Os alunos irão conhecer a plataforma e como ela faz as leituras e mapas dos motores.
9. Calibrar TPS:
O aluno irá aprender a fazer a calibração correta do sensor TPS.
10. 1ª Partida do motor:
O aluno irá aprender a configurar o volante do motor com o módulo para que possa ter a primeira partida do motor.
11. Acerto do motor:
O aluno irá aprender a fazer o acerto do motor usando a wideband e a ler o log.
Curso de Preparação de Motores - EAD
Método S.M.RACING 5
Descubra as Principais Técnicas para Preparar um Motor de Competição!
Curso de Preparação de Cabeçotes 4 Tempos - EAD
Método S.M Racing5
Aprenda as Principais Técnicas para Preparar um Cabeçote para Competição!